Em algumas PMEs, muitas vezes não são usadas as ferramentas de gestão de processos, por acreditarem que estes recursos costumam ser de alto custo e direcionados apenas a grandes empresas. Para Leandro Silveira, Gerente de Planejamento e Controle – Saturno Engenharia: “Para a empresa se manter, crescer e planejar, seria preciso uma ferramenta de gestão que garanta a agilidade diante das constantes revisões do planejamento das operadoras, sem perder o controle geral da operação.”
Sabe por que o CRM (Customer Relationship Management) é essencial para a sua PME? Veja a lista de vantagens que esta ferramenta pode acrescentar aos seus negócios:
- Sua PME pode integrar vendas e processos, para maximizá-los e elevar o nível de satisfação do seu cliente.
- Otimiza operações de ponta a ponta, fornece acesso imediato a informações precisas e acelera o crescimento rentável.
- Dá mais visibilidade no setor de finanças, vendas, relacionamento com clientes e processos.
- Ajuda a detectar clientes valiosos e potenciais, tornando-os defensores da sua marca.
- Facilita a comunicação entre empresa e clientes, transformando-a em uma experiência bilateral.
A SAP desenvolve soluções de CRM adequadas às empresas de pequeno e médio porte que transformam seu modelo de negócio e agregam valor aos seus projetos!
Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/human-resources/crm-adequado-transformacao-na-sua-pme-01196