Se cada cliente é único, cada experiência de venda também deveria ser. É suficiente se imaginar no lugar do comprador e pensar se compraria algo que alguém lhe ofereça ou se decidiria por produtos que são de acordo às necessidades e gostos pessoais.
Graças à tecnologia, hoje em dia é possível conhecer o perfil de cada cliente para poder oferecer a ele o que está buscando e conseguir assim, vendas mais eficazes. Porém, para conseguir este feito, a integração é a chave e a tecnologia deve estar funcionando desde a análise de produtos que há nos depósitos da empresa até o momento final em que o vendedor se aproxima do consumidor em potencial. Por esta razão, soluções de Business Intelligence e de ERP são essenciais para conseguir os melhores resultados.
Sendo uma das companhias mais importantes de moda em seu país, a empresa colombiana Cueros Velez é pragmática e tinha que enfrentar os problemas que gera ter mais de 150 pontos de venda no país. Quando começaram a utilizar soluções da SAP em ERP, puderam finalmente integrar todos os seus processos. Despachar 245% a mais ao mês e se reduzir em 26% o tempo de seus produtos no inventário. Isso gerou um aumento de vendas e um posicionamento ideal no mercado.
Agora, imaginemos potencializar isso ainda mais: graças ao trabalho em conjunto de soluções de ERP com tecnologia de analíticas, os vendedores poderiam saber a todo momento que produto é melhor oferecer a cada consumidor e por meio de tecnologia móvel, poderiam realizar de qualquer lugar!
A tecnologia apresenta novas possibilidades de vendas mais personalizadas. O que você está esperando?
Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/mobile-applications/cada-cliente-e-unico-cada-venda-tambem-01019