O que é o BR One?
O BR One é uma suíte de soluções, certificada pela SAP, que potencializam o SAP Business One para operações específicas da indústria de manufatura, distribuição e do setor de varejo (franquias), desenvolvida pela Upper.
Essas soluções nasceram, a partir do nosso know-how de negócio adquirido na atuação no mercado nacional, para dar subsídios às empresas para aperfeiçoar a gestão do seu negócio.
O BR One é composto pelas soluções BR One Produção, BR One Qualidade, BR One WMS, BR One Importação e BR One Franquias.
O BR One Produção oferece controle e monitoramento do ciclo de produção de forma eficiente, garantindo uma gestão mais qualificada de mão de obra e dos recursos fabris. Sua empresa ganha previsibilidade com o BR One Produção a cada etapa da produção, para que ela seja executada da melhor maneira possível e esteja de acordo com as especificações, qualidade e quantidade, atendendo as expectativas da empresa e a demanda do mercado.
ordens de produção/ano
roteiros de produção
de horas apontadas
Crie diversos roteiros para produzir, podendo escolher tipos de materiais e operações diferentes e determinar qual será o roteiro padrão a ser utilizado no MRP, make-to–order e simuladores de custos.
Inicie a fabricação de um produto a partir de inúmeras informações de origem, como operação, grupos de recursos, matérias-primas, quantidade, prazo de entrega, tempo planejado para cada recurso, entre outros.
Insira a ordem de produção da forma que preferir, por make-to-order, MRP ou manualmente.
Efetue o retrabalho do item já estocado, agregando custos de componentes e/ou de recursos (mão de obra, ferramenta e máquina). Controle os lotes retrabalhados, criando um novo lote ou reavaliando o estoque.
Armazene os lotes em depósitos de retrabalho com bloqueio de transações tendo segurança neste processo de produção.
Efetue a desmontagem do item já produzido e estocado, realizando a baixa do item acabado no estoque e adicionando os componentes listados no roteiro ao estoque.
O BR One produção possibilita o controle por lote e série, sendo possível realizar a baixa dos componentes de forma manual ou por explosão e agregando se necessário o GGF Arbitrado.
Gere automaticamente os documentos de acordo com as configurações para que seja validado antes da adição, tanto na remessa como no retorno. Rastreie os documentos através da Ordem de Produção.
Valide o depósito de terceiro no processo para que as matérias-primas e o produto acabado passem pelo deposito de terceiro. Escolha o tipo de documento a ser gerado, caso seja necessária inclusão de impostos.
Tenha dentro da produção de um produto acabado principal vários produtos secundários nomeados como Subprodutos.
A entrada do Subproduto pode ser realizada no momento da entrada do produto principal. Os refugos da Ordem de Produção do produto principal normalmente se tornam produtos secundários (Subprodutos).
Faça os apontamentos de produção (iniciar a produção e parar a produção), saída de insumos e entrada de Produto Acabado em tempo real. Utilize um monitor no chão de fábrica e faça os apontamentos com o leitor de código de barras, sem a necessidade de um teclado ou mouse, de forma que todos os registros sejam realizados pelo próprio operador.
Agregue os custos dos recursos com o GGF Arbitrado no momento da realização da entrada do Produto Acabado, permitindo obter um custo atualizado antes do fechamento de custo mensal.
No fechamento de custo mensal, são realizados os rateios de todas as contas cadastradas no GGF e, com base no que já foi arbitrado, são realizados os lançamentos de ajustes necessários.
Automatize os custos permitindo formar custo com precisão e simular novos produtos para entender a viabilidade comercial no mercado. Agregue o custo das matérias primas e dos recursos utilizados no processo, para que possa ter uma simulação de custo próxima do que será utilizado na produção.
Visualize o status de todos os recursos, dentro ou fora da produção, em apenas uma única tela, atualizando automaticamente no tempo configurado.
Faça a gestão adequada do estoque e da produção através do e MRPII, que automatiza o processo de planejamento dos materiais (MRP) e também dos recursos da produção (CRP), através de parâmetros definidos na operação da empresa, frente as demandas de comercialização e produção, tais como, saldos atuais, estoques mínimos e máximos, previsões e pedidos de vendas, solicitações e pedidos de compras, entre outros, bem como a gestão de validade dos lotes e rastreabilidade de ponta-a-ponta, possibilitando identificar o leadtime de cada compra e cada produção e visualizar os recursos disponíveis.
Controle com precisão o processo de manutenção e a aferição de equipamentos de forma rápida e simples, garantindo o funcionamento de todo processo de produção e a qualidade dos produtos. Mantenha o cadastro atualizado e completo dos equipamentos da empresa. Receba alertas de vencimentos de certificações de aferições.
Tenha acesso aos anexos e históricos de aferições e manutenções. Planeje procedimentos de manutenção preventiva e prolongue o ciclo de vida de cada equipamento. Controle os custos das ordens de manutenção.
Realize automaticamente o processo entre as filiais. Vincule todos os documentos e acompanhe o processo de transferência, que pode ser também sugerido pelo MRP para atender as recomendações.
Faça a análise de preço para venda. Tenha acesso a diversos fatores predefinidos para facilitar suas análises futuras. Opção de uso de formação do preço de venda no processo de roteiro, lista de preços, processo de importação e NF de Entrada. Agregue impostos para obter um preço para venda de cada item selecionado.
Comunicando com as principais montadoras do país, o conector possui os layouts necessários para recepcionar tanto pedidos de vendas como previsões futuras. A partir da emissão do faturamento, o conector gera os avisos de embarque e etiquetas exigidos pelas montadoras.
Partindo do planejamento de produção gerado pelo MRP, todas as informações são enviadas para a solução de APS (Advanced Production and Scheduling) que, através de algoritmos avançados, respeitando as restrições, fará a otimização do cenário aproveitando melhor setups e limites. Na via contrária, a solução de APS envia para o BR One Produção todo o sequenciamento de Ordens de Produção afetando suas datas e consequentemente a disponibilidade para vendas e planejamento de estoque.
Partindo das ordens de produção planejadas pelo MRP, todas as informações são enviadas para a solução de MES (Manufacturing Execution System) para serem disponibilizadas no chão de fábrica. Na via contrária, a solução de MES envia para o BR One Produção os movimentos de entrada de estoque dos produtos produzidos, saída de estoque dos materiais consumidos e apontamento dos tempos de máquina, mão de obra e ferramentas.
Com o BR One Qualidade, controle todo o processo de qualidade da sua indústria, desde a entrada da matéria-prima e seus processos de transformação, até a elaboração do produto final, garantindo, assim, que ele esteja de acordo com os requisitos dos seus clientes.
fichas de análise/ano
Garante a qualidade dos itens comprados e produzidos, aprovando e reprovando características físico-químicas que estejam dentro ou fora dos parâmetros aceitáveis, bem como defeitos e não conformidades para melhor controle e qualidade dos seus processos.
Crie um plano de amostragem do item. Reduza a inspeção.
Tenha o histórico confiável do produto e/ou do fornecedor.
Valide os requisitos essenciais para a empresa na escolha de seus fornecedores. Previna futuras compras de um fornecedor não qualificado.
Indique os fornecedores que estão com índice de qualificação mais alto em relação a seus requisitos. Bloqueie ou receba alerta de compras para fornecedores não qualificados. Garanta a entrega no prazo e na qualidade desejada.
Com o BR One Importação, faça a gestão do processo completo de importação, desde o pedido de compras até o fechamento do numerário, passando pelas etapas de emissão de Invoice, NF de nacionalização, NF de transporte e NFs complementares.
Realize também o controle de documentos e contabilizações do processo de importação, com os adiantamentos de fornecedor e despachante aduaneiro, e despesas de importação e seus rateios.
processos de importação/ano
SKUs importados/ano
containers/ano
Realize todos os adiantamentos necessários para o fornecedor e para o despachante, obtendo com isso, o controle dos valores já adiantados no momento do fechamento do numerário, bem como também o saldo a pagar (se for o caso) para o fornecedor.
Registre todas as despesas pertinentes ao processo de importação, considerando os devidos rateios, para que seja possível apurar o real custo da importação de um determinado produto.
Em cada etapa do processo de importação, emita o documento pertinente, ou seja, a invoice no momento da formalização do negócio com o fornecedor, a nota fiscal de nacionalização após a chegada da mercadoria no país, a nota fiscal de transporte (opcional) para assegurar a legalidade do trânsito da mercadoria e a nota fiscal complementar referente às despesas de importação, para agregar os custos no processo.
Faça a apuração de todas as despesas e impostos pagos pelo despachante, todos os valores adiantados à ele e obtenha o resultado final, podendo ser um saldo a pagar ou a receber para o despachante.
Com o BR One WMS, controle as principais movimentações de materiais tanto na indústria como na operação de distribuição, fazendo a gestão do armazém desde o recebimento e conferência da mercadoria, alocação, separação, impressão de etiquetas, até a expedição e conferência de saída do material. Através de um coletor de dados e o BR One WMS, é possível fazer a leitura de códigos de barras em notas fiscais, materiais e localização, conciliando o armazém (físico) ao SAP Business One (sistema).
Tenha a gestão do armazém de ponta a ponta, garantindo rastreabilidade, agilidade e segurança nas movimentações.
Realize o recebimento da mercadoria através da conferência (cega ou tradicional), a partir do lançamento manual da nota fiscal ou importação do XML e insira as informações pertinentes a lote e série (se aplicável), tudo de maneira rápida, prática e com pouca decisão por parte do operador.
Realize a movimentação de itens para o devido local de armazenamento, inclusive com a sugestão da localização final. Faça o agrupamento de itens (pacote) para facilitar a transferência dos itens. Execute a contagem (inventário) dos itens, aponte os devidos ajustes e seus respectivos motivos.
Realize o apontamento da entrada de produção, já com a baixa por explosão dos componentes, saída dos insumos, transferência para produção, com o devido registro do lote e série do item (se aplicável).
Organize a fila de separação dos itens à partir do pedido de vendas e/ou nota fiscal de saída, respeitando os critérios de FIFO/FEFO. Realize também a conferência de embarque, garantindo que o material separado e carregado no caminhão esteja de acordo com o que o cliente realmente solicitou, evitando eventuais custos adicionais de reenvio.
Assim que todos os processos mencionados anteriormente são concluídos, o BR One WMS inicia a impressão automática das etiquetas de identificação dos itens, agilizando o processo em todas as fases da operação.
Com o App BR One Franquias Food, o franqueado unifica a gestão e integra lojas e BackOffice, controlando sua operação em tempo real, automatizando os processos com segurança, eliminando processos manuais e retrabalhos.
Combinado com o poder do SAP Business One na gestão de BackOffice, o BR One Franquias Food provê uma gestão assertiva da operação das lojas, garantindo conformidade em cada etapa, elevando o nível de qualidade no atendimento ao cliente final.
transações/mês
Unifique a gestão entre a(s) loja(s) e o backoffice, através de uma solução multi empresa e multi filial, simples, fácil e integrada para o seu negócio.
Opere sua loja com mais facilidade, poucos cliques e em tempo real, utilizando o APP BR One Franquias Food.
Tenha o controle do seu inventário (online e offline) e também de empréstimos e transferências de produtos entre as lojas.
Faça a verificação de todas as etapas da sua operação antes de iniciar o turno, garantido que tudo ocorrerá como deve ser quando a equipe iniciar o expediente.
Tenha a tranquilidade e flexibilidade de estar integrado a todos os meios de pagamento e plataformas de entrega disponíveis no mercado.
Tenha o controle de todas as operações essenciais referentes ao caixa e ao cofre, tais como, abertura do turno e do caixa, suprimento de troco, sangria e estorno de sangria, fechamento do caixa e do turno e coleta de valores.
Através de vários indicadores de gestão, tais como, visão geral, valor de vendas, ticket médio, meta vs. realizado, comparativo anual, comparativo por loja, evolução de vendas, entre outros, é possível ter uma visão clara e precisa das informações mais relevantes do seu negócio, possibilitando com isso, a tomada das melhores decisões possíveis. Com o uso de um monitor na loja (dashboard na TV), é possível acompanhar em detalhes os principais indicadores relacionados à operação da loja em tempo real, permitindo que ações possam ser tomadas rapidamente para corrigir eventuais desvios em relação ao que foi planejado.
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